07/12/2020 - 16:49:00

Vereadores eleitos participam de curso de formação

Os vereadores eleitos para a próxima legislatura (2021-2024) participaram de um curso de formação promovido pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Londrina (CML), entre os dias 1º a 4 de dezembro. Os parlamentares foram divididos em duas turmas e acompanharam as atividades no período da manhã.

Durante o evento foi apresentada a estrutura organizacional da CML, como funcionam as comissões permanentes, as sessões ordinárias, o processo legislativo, a solenidade de instalação e posse e as eleições da Mesa Executiva. Os parlamentares eleitos também receberam informações sobre contratação de assessoria, sistema eletrônico de votações, Regimento Interno e Código de Ética e Decoro Parlamentar, entre outros temas.

O encontro foi realizado no plenário da Câmara de Londrina e ficou restrito aos vereadores e servidores participantes, respeitando o decreto municipal 1.189/2020, que estabelece um espaço de 4 metros quadrados para cada pessoa, observando a distância mínima de 2 metros entre elas. O uso de máscara foi obrigatório.

Eleitos - Dos 19 vereadores da atual legislatura, 6 foram reeleitos: Ailton Nantes (PP), Daniele Ziober (PP), Eduardo Tominaga (DEM), Emanoel Gomes (Republicanos), Jairo Tamura (PL) e Madureira (PTB). Outros 13 vereadores que ocuparão uma cadeira no Legislativo são: Beto Cambará (Podemos), Chavão (Patriota), Deivid Wisley (Pros), Giovani Mattos (PSC), Jessicão (PP), Lenir de Assis (PT), Lu Oliveira (PL), Mara Boca Aberta (Pros), Marinho (MDB), Matheus Thum (PP), Professora Flavia Cabral (PTB), Prof. Sonia Gimenez (PSB) e Santão (PSC).

Diplomação e posse - Os novos vereadores serão diplomados pela Justiça Eleitoral no dia 18 de dezembro, às 16 horas, em cerimônia virtual transmitida pelos site da Câmara de Londrina (www.cml.pr.gov.br) e pelos canais do Legislativo Municipal no YouTube e Facebook. Já a sessão de instalação da legislatura e posse dos parlamentares, prefeito e vice-prefeito está marcada para o dia 1º de janeiro, às 18 horas, também de forma remota.

CÂMARA MUNICIPAL DE LONDRINA ASCOM JORNALISMO E-mail: imprensa@cml.pr.gov.br Redação Vinicius Frigeri MTB 7.792PR