Atenção. Seu browser não suporta JavaScript!
Acompanhe ao Vivo
Cidadania Web Mail Intranet

Notícias

16/03/2020 - 09:50:00

Câmara de Londrina cancela audiência pública desta segunda-feira devido a risco do coronavírus

email
1
A Mesa Executiva da Câmara de Londrina cancelou a audiência pública marcada para a noite desta segunda-feira (16), que discutiria a situação da dengue na cidade. A decisão foi tomada em comum acordo com o vereador João Martins (PSL), presidente da Comissão de Seguridade Social, que havia solicitado o evento. O motivo é o avanço dos casos de coronavírus no Paraná.

O presidente da Câmara, vereador Ailton Nantes (PP) ressalta que, apesar de Londrina não ter registrado casos de covid-19, é preciso ter prudência e acatar a recomendação das autoridades de saúde de evitar aglomerações. "A prevenção é a melhor maneira de combater esse vírus. Como a audiência pública de hoje à noite traria muitas pessoas [à Câmara], pois o tema também é importante, nós decidimos suspendê-la", argumenta.

Na tarde desta segunda-feira, os vereadores da Mesa Executiva voltam a se reunir para discutir outras medidas de prevenção ao coronavírus, principalmente em relação às sessões ordinárias, realizadas às terças e quintas, e às sessões solenes, agendadas para as quartas e sextas-feiras. O presidente Ailton Nantes pondera que outras Câmaras e Assembleias Legislativas pelo Brasil já limitaram o acesso do público às galerias e gabinetes. "Vamos ver qual é a medida mais adequada para Londrina, se é restringir o acesso ou proibir a entrada. Eu acredito que proibir a entrada, neste momento, ainda é muito radical", afirma.

A Mesa Executiva da Câmara Municipal de Londrina é formada pelos vereadores Ailton Nantes (PP), presidente; Eduardo Tominaga (DEM), vice-presidente; Felipe Prochet (PSD), 1º secretário; Daniele Ziober (PP), 2º secretário; e Amauri Cardoso (PSDB), 3º secretário.

Medidas de prevenção – A Câmara de Londrina reforçou as medidas para conter a covid-19. Atualmente, há nove dispensadores de álcool em gel instalados nos corredores da Casa, para uso dos servidores e do público, e já foi solicitada a colocação de equipamentos extras à empresa fornecedora do produto . Também foram distribuídos recipientes de álcool em gel para ficarem nas mesas nos departamentos do Legislativo Municipal.

CÂMARA MUNICIPAL DE LONDRINA ASCOM JORNALISMO Funcionamento: 13h às 19h. Fones: (43) 3374-1326 e 3374-1327 Redação Vinicius Frigeri MTB 7.792PR Fotografia DP Torrecillas Fotojornalismo

Galeria de Imagens

Enviar Notícia

Brasão da Câmara Municipal de Londrina
CÂMARA MUNICIPAL DE LONDRINA
Rua Gov. Parigot de Souza, 145
Caiçaras Londrina / PR - 86015-903
PABX
(43) 3374-1300