16/03/2020 - 09:50:00

Câmara de Londrina cancela audiência pública desta segunda-feira devido a risco do coronavírus

A Mesa Executiva da Câmara de Londrina cancelou a audiência pública marcada para a noite desta segunda-feira (16), que discutiria a situação da dengue na cidade. A decisão foi tomada em comum acordo com o vereador João Martins (PSL), presidente da Comissão de Seguridade Social, que havia solicitado o evento. O motivo é o avanço dos casos de coronavírus no Paraná.

O presidente da Câmara, vereador Ailton Nantes (PP) ressalta que, apesar de Londrina não ter registrado casos de covid-19, é preciso ter prudência e acatar a recomendação das autoridades de saúde de evitar aglomerações. "A prevenção é a melhor maneira de combater esse vírus. Como a audiência pública de hoje à noite traria muitas pessoas [à Câmara], pois o tema também é importante, nós decidimos suspendê-la", argumenta.

Na tarde desta segunda-feira, os vereadores da Mesa Executiva voltam a se reunir para discutir outras medidas de prevenção ao coronavírus, principalmente em relação às sessões ordinárias, realizadas às terças e quintas, e às sessões solenes, agendadas para as quartas e sextas-feiras. O presidente Ailton Nantes pondera que outras Câmaras e Assembleias Legislativas pelo Brasil já limitaram o acesso do público às galerias e gabinetes. "Vamos ver qual é a medida mais adequada para Londrina, se é restringir o acesso ou proibir a entrada. Eu acredito que proibir a entrada, neste momento, ainda é muito radical", afirma.

A Mesa Executiva da Câmara Municipal de Londrina é formada pelos vereadores Ailton Nantes (PP), presidente; Eduardo Tominaga (DEM), vice-presidente; Felipe Prochet (PSD), 1º secretário; Daniele Ziober (PP), 2º secretário; e Amauri Cardoso (PSDB), 3º secretário.

Medidas de prevenção – A Câmara de Londrina reforçou as medidas para conter a covid-19. Atualmente, há nove dispensadores de álcool em gel instalados nos corredores da Casa, para uso dos servidores e do público, e já foi solicitada a colocação de equipamentos extras à empresa fornecedora do produto . Também foram distribuídos recipientes de álcool em gel para ficarem nas mesas nos departamentos do Legislativo Municipal.

CÂMARA MUNICIPAL DE LONDRINA ASCOM JORNALISMO Funcionamento: 13h às 19h. Fones: (43) 3374-1326 e 3374-1327 Redação Vinicius Frigeri MTB 7.792PR Fotografia DP Torrecillas Fotojornalismo