05/09/2019 - 20:37:00

Takeshi, da barraca do pastel, recebe Reconhecimento Público

"Amo muito esta cidade. Muito obrigada", disse o feirante Lélio Takeshi Ehara, dirigindo-se a vereadores, familiares e amigos que marcaram presença durante solenidade na Câmara de Vereadores no último dia 30, para entrega do Diploma de Reconhecimento Público ao comerciante. Antes do rápido agradecimento, Takeshi Ehara emprestou à filha Aline o tempo concedido à fala dos homenageados para que ela, em nome da família, confirmasse aquela  noite como uma data especial e memorável.

Mas, na verdade, o título de especial já havia sido usado pelo autor da honraria, vereador Guilherme Belinati (PP), para explicar os motivos que o levaram a conceder a homenagem ao feirante Takeshi Ehara, proprietário de uma das mais populares barracas de pastel das feiras livres de Londrina, em funcionamento há 35 anos. " Houve um tempo em que as câmaras municipais, as assembleias e o Congresso Nacional prestavam homenagem apenas a empresários poderosos, artistas e gente do governo. Eu escolhi homenagear o velho e especial Takeshi Ehara, homem de luta, garra e trabalho para que sua lição seja exemplo e modelo para todos os cidadãos", discursou Guilherme Belinati durante a cerimônia presidida pelo vereador Eduardo Tominaga (DEM) e  que também contou com a do presença vice-prefeito, João Mendonça (PMDB).

Acesse as fotos da solenidade.

Assista ao vídeo do evento.

CÂMARA MUNICIPAL DE LONDRINA ASCOM JORNALISMO Fones (43) 3374-1326 e 3374-1327 Redação Marcela Campos MTB 6229PR Fotografia DP Torrecillas Fotojornalismo