09/07/2019 - 15:46:00

Ídolo do futebol no Oriente Médio, Montezine receberá titulo na Câmara

A Câmara Municipal de Londrina realiza nesta quarta-feira (10), a partir das 20 horas, sessão solene para a entrega do título de Cidadão Benemérito de Londrina ao ex-jogador de futebol e auxiliar técnico da seleção sub-23 do Catar, Fábio César Montezine, por iniciativa do vereador Emanoel Gomes (PRB). A cerimônia será realizada na sala de sessões do prédio do Legislativo, com transmissão online pelo site www.cml.pr.gov.br e pelo canal da Câmara no Youtube.

O londrinense Fábio Montezine, 40 anos, chegou ao Catar em 2005 consagrando-se como destaque no futebol catariano. Atuou nas categorias de base e conquistou títulos para diferentes times, inclusive para a seleção daquele país que sediará a Copa do Mundo em 2022. De acordo com a justificativa apresentada por Emanoel Gomes e anexada à proposta aprovada pela Câmara de Vereadores, Montezine embora tenha se  naturalizado no país do Oriente Médio, mantém fortes vínculos com Londrina, apoiando a geração de emprego e renda e incentivando iniciativas contra a discriminação racial.  Há alguns anos o atleta do futebol investe em empreendimentos imobiliários na cidade e colabora com os eventos promovidos pelo coletivo "Black Divas".

De acordo com a lei municipal nº 11.538/2012, o título de Cidadão Benemérito de Londrina destina-se "a agraciar pessoa nascida no Município que tenha se distinguido por feitos excepcionais em qualquer ramo de atividade, pelo seu extraordinário valor e exemplo como pessoa ou cidadão, pela concessão de benefícios de excepcional relevância ao Município ou por notáveis feitos públicos em prol da comunidade londrinense, paranaense ou brasileira".

JORNALISMOASCOM Coordenação Ana Paula Rodrigues Pinto MTB 2277PR  Fotografia DP Torrecillas Fotojornalismo Fones (43) 3374-1326 e 3374-1327