18/02/2021 - 15:07:00

Confira o resumo da sessão desta quinta-feira (18)

Na tarde desta quinta-feira (18), os vereadores da Câmara Municipal de Londrina (CML) reuniram-se, remotamente, para a 6ª sessão ordinária do ano, com transmissão ao vivo pelos canais da CML no Facebook e no YouTube.

Os parlamentares aprovaram quatro Pedidos de Informação (PIs) a respeito de obras em estradas rurais, duplicação da Avenida Guilherme de Almeida, parquinhos infantis e reforma na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Conjunto Armindo Guazzi. Estes pedidos são enviados por escrito para a prefeitura, que tem 15 dias para enviar a resposta à Câmara. Se houver justificativa, o prazo pode ser duplicado. A fiscalização do Poder Executivo é atribuição dos vereadores, cujo trabalho não envolve apenas a elaboração de leis.

Veja a pauta completa da sessão:

PEDIDOS DE INFORMAÇÃO
Obras nas estradas rurais (PI nº 23/2021) – Aprovado – A vereadora Profª Sônia Gimenez (PSB), com apoio da vereadora Mara Boca Aberta (Pros), solicita ao prefeito Marcelo Belinati (PP) que encaminhe o cronograma de execução de obras de conservação e adequação das estradas rurais dos distritos do município de Londrina no ano de 2021.

Duplicação na Avenida Guilherme de Almeida (PI nº 24/2021) – Aprovado – A vereadora Profª Sônia Gimenez (PSB), com apoio da vereadora Mara Boca Aberta (Pros), requer ao prefeito que envie o cronograma da obra de duplicação da Avenida Guilherme de Almeida, localizada no Parque Ouro Branco.

Parquinhos (PI nº 25/2021) – Aprovado – O vereador Eduardo Tominaga (DEM), com apoio da vereadora Mara Boca Aberta (Pros), solicita ao prefeito informações sobres os parquinhos existentes em Londrina. O parlamentar questiona quantos parquinhos existem no município; onde estão localizados; se existe verba própria para a aquisição dos mesmos e quando foram realizadas as últimas manutenções nesses espaços.

Reforma em UBS (PI nº 26/2021) – Aprovado – O vereador Santão (PSC), com apoio da vereadora Mara Boca Aberta (Pros), requer ao prefeito que informe se há projeto de reforma da Unidade Básica de Saúde Armindo Guazzi e Giovani Lunardelli, localizada na Avenida São João, nº 4321, no Conjunto Habitacional Ernani de Moura Lima.

CÂMARA MUNICIPAL DE LONDRINA ASCOM JORNALISMO E-mail: imprensa@cml.pr.gov.br Redação Vinicius Frigeri MTB 7.792PR