Atenção. Seu browser não suporta JavaScript!
Acompanhe ao Vivo Cidadania Web Mail Intranet

Notícias

14/11/2019 - 18:43:00

Lojistas participam de 9ª edição do selo “Arma não é brinquedo”

email
1
Iniciativa dos integrantes da Mesa Executiva do Legislativo, no próximo dia 21, a Câmara de Vereadores promove juntamente com a Prefeitura de Londrina,  pelo 9º ano consecutivo, a cerimônia de entrega a lojistas da cidade do selo "Arma não é brinquedo... dê abraços! Lei Municipal nº 9.188/2003", campanha realizada por meio de parceria entre o poder público, o comércio local e entidades da sociedade civil para incentivar a cultura da paz. O evento, que este ano integra a programação da 2ª Semana Municipal de Justiça Restaurativa, será realizado às 14h30, no início da sessão ordinária, e deverá contar com a presença de 45 lojistas que optaram por não vender armas de brinquedo.

 

Além dos comerciantes que receberão a certificação durante a cerimônia, foram convidados os representantes das secretarias municipais de Fazenda e de Educação, do Conselho Municipal de Cultura de Paz (Compaz) e Organização Não Governamental (ONG) Londrina Pazeando, do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), Polícia Civil, Guarda Municipal, Vara da Infância e da Juventude, Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), escolas municipais além de outras entidades da sociedade civil. Atualmente 80 lojistas - considerando as certificações deste ano – participam da campanha na cidade.  

 

De acordo com a lei 9.188/2003 – que colocou Londrina na vanguarda do movimento pela não-violência e inspirou os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e o Distrito Federal a criarem legislações semelhantes – o selo pode ser utilizado pelas empresas em seus materiais de publicidade e tem validade de dois anos. A entrega deve ser realizada durante cerimônia na Câmara Municipal, sempre na quinta-feira em que se comemora o "Dia Internacional do Protesto Contra os Brinquedos de Guerra".

 

Papel educativo - Além de uma placa que permite ao consumidor identificar o estabelecimento participante deste movimento pela paz, os lojistas receberão um certificado fornecido pela Secretaria Municipal de Fazenda e um CD contendo o arquivo digital da logomarca da campanha, que poderá ser utilizada, pelo período de dois anos, em todo o material publicitário da empresa. "Os lojistas tornam-se, desta forma, parceiros da cidade neste movimento pela paz. Eles assumem um papel educativo, ajudando a combater a ideia de que a resolução de conflitos se dá por meios bélicos", defende o diretor do Conselho Municipal de Cultura de Paz (Compaz) e gestor administrativo do Movimento Pela Paz e Não-Violência (Londrina Pazeando), Luiz Claudio Galhardi.

Conheça as empresas certificadas em 2019.

CÂMARA MUNICIPAL DE LONDRINA ASCOM JORNALISMO Fones (43) 3374-1326 e 3374-1327 Fotografia DP Torrecillas Fotojornalismo

Galeria de Imagens

Enviar Notícia

Câmara Municipal de Londrina
Brasão da Câmara Municipal de Londrina
CÂMARA MUNICIPAL DE LONDRINA (sede provisória)
Rua Marselha, 183
Campus Anhanguera/Unopar
Jd. Piza, Londrina/PR
CEP 86041-150
(43) 3374-1300
Expediente: De segunda a sexta, das 13h até as 19h
Sessões Ordinárias: Terças e quintas, a partir das 14h
Emails e Telefones: Acesse aqui.
Contato dos Vereadores: Acesse aqui.