13/08/2019 - 18:44:00

Câmara recebe PMs que socorreram vítima de ataque cardíaco

Os quatro policiais militares (PMs) que no início de maio participaram do salvamento de Nair Melhorine Miguel que sofreu parada cardíaca na Avenida Saul Elkind, na Zona Norte de Londrina, reencontraram a vítima nesta terça-feira (13), durante o início da sessão ordinária da Câmara Municipal. A convite do Legislativo e por iniciativa do presidente da Casa, Ailton Nantes (PP),  estiveram no Plenário para falar sobre a ação o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, major Nelson Villa Junior, e os agentes envolvidos no atendimento: o 1º tenente Bruno Antônio Franceschet e os soldados Paulo Henrique da Silva, Keity Garcia Nery da Costa e Josiane Julião Cavalari. Após os depoimentos, o presidente da Câmara surpreendeu os convidados ao chamar a vítima que foi socorrida pelos policiais.

De acordo com o relato apresentado nesta tarde, os quatro PMs estavam em uma viatura quando viram Nair sofrer um mal súbito e cair no chão. Os agentes acionaram, então, o socorro e iniciaram massagens cardíacas, revezando-se até a chegada da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). "Eu havia perdido minha mãe há pouco tempo. O Dia das Mães estava próximo e eu só queria que os filhos daquela senhora tivessem a oportunidade de abraçá-la naquela data", contou a policial Josiane Julião Cavalari, muito emocionada. Pouco antes da chegada do Samu, os PMs conseguiram reanimar a vítima. Nair ficou vários dias no Hospital Universitário, devido a um afundamento de crânio provocado pela queda e a uma infecção contraída durante a internação.

Para os policiais que participaram do salvamento, o reconhecimento demonstrado pela Câmara ao fato é importante para mostrar o outro lado do trabalho dos militares. "Ficou provado que nós trabalhamos com a preservação da vida e com o ser humano em primeiro lugar", afirmou o tenente Bruno Antônio Franceschet.

CÂMARA MUNICIPAL DE LONDRINA ASCOM JORNALISMO Fones (43) 3374-1326 e 3374-1327 Redação Marcela Campos MTB 6229PR Fotografia DP Torrecillas Fotojornalismo