13/02/2020 - 13:42:00

Jorge Maldonado e Maria do Rodeio serão homenageados em fevereiro pela Câmara

O empresário Jorge Rene Pelegrini Maldonado receberá o Diploma de Reconhecimento Público no dia 14 de fevereiro (sexta-feira), às 20 horas, na sala de sessões da Câmara Municipal de Londrina. A iniciativa é do vereador Amauri Cardoso (PSDB), por meio do requerimento nº 377/2019.

Maldonado nasceu na cidade de São Paulo e com 12 anos se mudou com a família para Londrina, onde se formou em Economia pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). O empresário é proprietário da Construtora e Imobiliária Colibri e sócio-proprietário do Centro de Educação Infantil Fonte do Saber. Em paralelo à atividade profissional, Jorge Maldonado é voluntário há mais de 25 anos em diversas instituições, como Hospital do Câncer de Londrina, ONG Viver, Arterapia Solidária, Centro de Apoio à Recuperação Infantil (Cari) e projetos comunitários ligados ao Rotary Club. Maldonado também é um dos idealizadores e coordenador do projeto Caridade no Domingo, que desde 2013 anos serve, em média, 200 refeições a moradores de rua em Londrina.

Outra homenageada do mês de fevereiro é Maria das Dores Ferreira, conhecida como Maria do Rodeio. Ela receberá Diploma de Reconhecimento Público por meio do requerimento nº 3.981/2014, de autoria do vereador Jamil Janene (PP). A cerimônia será realizada no dia 27 de fevereiro (quinta-feira), às 14h45, na sala de sessões da Câmara.

Maria das Dores Ferreira nasceu em Águas Formosas, Minas Gerais. Em 1989 mudou-se para um rancho às margens da PR-445, entre os bairros União da Vitória e Jamile Dequech, na zona sul de Londrina. O local é destinado à criação de touros e cavalos, e usado também para iniciar crianças e jovens na montaria. Um dos pupilos de Maria do Rodeio é Armando Lázaro Cordeiro, que sagrou-se campeão da montaria em cavalos na Expo Londrina em 2002. Na justificativa do requerimento da homenagem, o vereador Jamil Janene explica que as atividades com os animais afastam as crianças das drogas e do abandono.

As entregas das honrarias têm transmissão online pelo site www.cml.pr.gov.br e pelo canal da Câmara no Youtube.

CÂMARA MUNICIPAL DE LONDRINA ASCOM JORNALISMO Fones (43) 3374-1326 e 3374-1327 Redação Vinicius Frigeri MTB 7792PR Fotografia DP Torrecillas Fotojornalismo