12/11/2019 - 13:52:00

Médico é homenageado com Cidadania Londrinense

Em cerimônia marcada pela emoção, o médico urologista Celso Fernandes Júnior recebeu nesta sexta-feira (8) o Título de Cidadão Honorário de Londrina na Câmara, aprovado por meio de projeto de lei do vereador Roberto Fú (PDT). Entre os muitos amigos e colegas de profissão que se uniram aos familiares do homenageado durante a sessão solene, o ex-presidente da Unimed Londrina, Oziel Torresin, falou do espírito solidário e do importante papel de Celso Fernandes para os avanços da medicina na cidade. O urologista foi um dos responsáveis pelo primeiro transplante renal realizado na Santa Casa de Londrina, em 1985.

As realizações profissionais do homenageado também foram lembradas pelo vereador Roberto Fú, que destacou ainda dois grandes desafios pessoais enfrentados por Fernandes, como o diagnóstico e tratamento de um câncer, em 2010, e o lançamento do projeto do Centro de Apoio ao Paciente com Câncer (CAPC) de Londrina, em 2013. "Hoje nos sentimos imensamente honrados em entregar este Título a um grande médico", concluiu Fú, convidando o vereador Péricles Deliberador (PSC) para participar da entrega da honraria. Ao se pronunciar, já como Cidadão Londrinense, o urologista dedicou palavras especiais de agradecimento à esposa, a médica Olívia Nassif Fernandes, que faleceu há menos de dois meses, e foi aplaudido de pé por todos. A solenidade foi presidida pelo vereador Eduardo Tominaga (DEM) e contou com a presença da secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Nádia Moura, que representou o prefeito Marcelo Belinati (PP).

Acesse as fotos da solenidade.

Assista ao vídeo do evento.

CÂMARA MUNICIPAL DE LONDRINA ASCOM JORNALISMO Fones (43) 3374-1326 e 3374-1327Fotografia DP Torrecillas Fotojornalismo