Atenção. Seu browser não suporta JavaScript!
Acompanhe ao Vivo Cidadania Web Mail Intranet

Notícias

13/09/2019 - 14:32:00

Comissões querem conhecer áreas que serão alienadas

email
1

Os 16 terrenos que o Município pretende alienar por meio do projeto de lei nº 55/2019 e tramitando no Legislativo na forma do substitutivo nº 1, serão visitados na próxima semana pelos vereadores que integram as comissões de Política Urbana e Meio Ambiente; de Administração, Serviços Públicos e Fiscalização; de Finanças e Orçamento e de Fiscalização e Acompanhamento de Doação de Bens Públicos. As visitas serão realizadas nos dias 16, 18 e 20, sempre no período da manhã, com saída do prédio da Câmara às 8 horas. 
A proposta do Executivo inclui áreas de domínio público que possuem de 87,84 metros quadrados a 11.490,65 metros quadrados, localizadas nas diferentes regiões da cidade, mais especificamente nos jardins Bela Suíça, Mônaco, Boa Vista, Burle Marx, Loris Sahyum, Nikko, Colina Verde, Village, Maria do Carmo e Spazio Leopoldina, além das glebas Palhano, Cambé e Três Bocas. No total, os terrenos apresentam valor venal de aproximadamente R$ 12 milhões, recursos que o Município deverá aplicar, de acordo com o projeto de lei, na infraestrutura urbana e em obras de equipamentos públicos. 
O vereador Junior Santos Rosa (PSD), vice-presidente da Comissão de Política Urbana e Meio Ambiente, afirma que o objetivo das visitas é conhecer e avaliar a real situação dos imóveis. "Trata-se de um grande volume de terrenos, e fiscalizar é prerrogativa do Poder Legislativo. Precisamos conhecer todas as áreas antes de votarmos o projeto, até para sabermos se estas alienações não terão impacto no futuro da cidade. Será que os imóveis que o Município está abrindo mão não serão mesmo necessários para o planejamento urbano, daqui a alguns anos?", questiona o parlamentar, que também é vice-presidente da Comissão de Justiça, Legislação e Redação.
Atualmente o Legislativo aguarda a manifestação das secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social sobre possível interesse nos terrenos incluídos no projeto de lei, conforme previsto na Lei Orgânica do Município. A manifestação das três secretarias foi solicitada por meio de parecer prévio da Comissão de Finanças e Orçamento. A Comissão de Política Urbana e Meio Ambiente, por sua vez, requereu a manifestação do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL) sobre o impacto da venda das áreas no planejamento urbano e na oferta futura de serviços públicos. 
Calendário de visitas – Nesta segunda-feira (16) os vereadores devem visitar cinco áreas localizadas no Residencial Loris Sahyun (zona Sul), Jardim Boa Vista (Centro), Jardim Maria do Carmo e Jardim Mônaco (ambos na zona Norte). As visitas prosseguem na quarta-feira (18) em  terrenos localizados no Jardim Nikko, Vale do Reno e Jardim Por do Sol (na zona Sul), e na Gleba Cambé, Parque Colina Verde e Jardim Vilage (zona Oeste).
No último dia de visitas, sexta-feira, 20, as comissões irão conhecer os imóveis localizados no Distrito de Irerê e no Jardim Burle Marx, na zona Sul, e no bairro Spazio Leopoldina e Gleba Palhano, na zona Oeste.


CÂMARA MUNICIPAL DE LONDRINA ASCOM JORNALISMO Fones (43) 3374-1326 e 3374-1327 Fotografia DP Torrecillas Fotojornalismo 

Galeria de Imagens

Enviar Notícia

Câmara Municipal de Londrina
Brasão da Câmara Municipal de Londrina
CÂMARA MUNICIPAL DE LONDRINA (sede provisória)
Rua Marselha, 183
Campus Anhanguera/Unopar
Jd. Piza, Londrina/PR
CEP 86041-150
(43) 3374-1300
Expediente: De segunda a sexta, das 13h até as 19h
Sessões Ordinárias: Terças e quintas, a partir das 14h
Emails e Telefones: Acesse aqui.
Contato dos Vereadores: Acesse aqui.